Skip links

nossa

empresa

Desde 2002, revestindo sonhos

Com mais de 20 anos de experiência, a Diore Tintas e revestimentos é uma empresa inovadora de revestimentos acrílicos, com sede em São José do Rio Preto/SP, em uma estrutura fabril de mais de 30 mil m2 com tecnologia de ponta que garantem revestimentos exclusivos, resistentes e sustentáveis.

Em abril de 2002, o arquiteto Luiz Eduardo Honda Flores iniciou sua carreira como representante comercial de uma indústria de tintas e texturas em São José do Rio Preto/SP e região.

Durante esse período como representante comercial, teve a oportunidade de colaborar diretamente com arquitetos, designers de interiores, engenheiros e construtores, adquirindo uma ampla experiência no mercado de revestimentos acrílicos e tintas. Além disso, contribuiu para o desenvolvimento e lançamento de algumas texturas inovadoras pela indústria que representava, utilizando sua experiência de mercado e sua formação como arquiteto

 

 

 

Após nove anos atuando como representante comercial, mais precisamente em agosto de 2011, iniciou as atividades de uma pequena indústria com o objetivo de fabricar revestimentos acrílicos (texturas) em uma área de apenas 200m² e com apenas dois funcionários.

 

 

Lançamento dos revestimentos da linha Ornamentali, feitos de pedras naturais, apresentando uma inovação onde a cor é determinada pela própria pedra, sem o uso de corantes artificiais.

 

 

Com a expertise adquirida na linha Ornamentali, lançou a linha Delicato Preciosa, também feita de pedras naturais e sem corantes, mas com um acabamento mais liso e suave ao toque, oferecendo um produto refinado e inovador.

Para atender melhor os clientes e especificadores, a empresa realizou sua primeira expansão, mudando para uma área de 500m², contratando um químico com mais de 25 anos de experiência em uma multinacional do setor de tintas e texturas. Foi também implantado um laboratório para pesquisas, desenvolvimento de novos produtos, análises e testes, além da aquisição de novo maquinário para aumentar a capacidade produtiva.

A empresa contratou representantes comerciais e iniciou sua expansão para todo o mercado nacional através de parcerias com lojistas revendedores do mercado de revestimentos de alto padrão, com foco principalmente no Nordeste do país.

Foi lançado o exclusivo sistema BWS (Block Water System) e foram realizados testes de desempenho dos revestimentos em laboratórios certificados e renomados, confirmando a alta qualidade dos produtos fabricados pela Diore.

A empresa deu continuidade ao processo de expansão e estabeleceu parcerias com lojistas em todo o Brasil.

Foi adquirida uma área própria de 33.000 m², sendo 6.000m² destinados à preservação ambiental, para a implantação da nova estrutura fabril.

Foram executadas as obras necessárias para a implantação da nova fábrica, além de uma estação de tratamento de água que proporcionou o reaproveitamento total da água utilizada na produção.

Em fevereiro de 2021, ocorreu a mudança para a nova área própria e o início das atividades nas novas instalações, que incluem novos maquinários e áreas específicas e separadas para produção, estoque e testes.

Após quase três anos de desenvolvimento e testes, foi lançada a nova linha de pisos monolíticos, a Diore Floor, produzidas a partir de resinas especiais altamente resistentes, utilizando as mesmas pedras naturais da linha Ornamentali.

01

/ Missão

Desenvolver, produzir e comercializar revestimentos de qualidade superior com design único, exclusivo e inovador, valorizando e embelezando obras em âmbito nacional e internacional, visando a satisfação dos parceiros e dos clientes.

02

/ Visão

Tornar-se referência em revestimentos acrílicos inovadores e de alta qualidade, como uma empresa inovadora presente em todos os estados do país e também no exterior.

03

/ Valores

Inovação, ética em todas as relações, comprometimento e foco no cliente, atenção aos detalhes e paixão em tudo o que fazemos, além de respeito ao meio ambiente.

Sustentáveis por natureza

Nós escolhemos transformar! Reutilizamos materiais que seriam descartados na natureza pelas mineradoras (cascalhos ou contenções). Desta forma, estamos reciclando matérias-primas brutas e transformando-as em revestimentos nobres para paredes, proporcionando maior desempenho, durabilidade e redução no impacto da retirada destes materiais da natureza, bem como a devolução de seus rejeitos.

NATURAIS NATURAIS

6 mil m² de área de preservação ambiental abraçam a empresa todos os dias!

Possuímos uma moderna estação de tratamento de água que nos permite reutilizar 100% da água.

Nossos
Diferenciais

Menor Custo

Em comparação às pedras naturais e ornamentais, os revestimentos acrílicos Diore oferecem o menor custo de material e aplicação, menor incidência de peso na estrutura, menor agressão ao meio ambiente e maior facilidade na aplicação, proporcionando maior rapidez na entrega da obra.

Qualidade Garantida

Os revestimentos passam por diversos testes de desempenho, sendo liberados para comercialização apenas se estiverem dentro dos rígidos padrões técnicos de resistência e qualidade técnica da empresa.

Alta resistência a Intempéries
e Micro-Organismos

Nossos produtos possuem alto teor de Fungicida e Algicida incorporados na massa e, desta forma, possuem excelente desempenho e são altamente indicados para utilização em áreas internas e externas, até mesmo em cidades litorâneas.

Cores Naturais

Sem adição de corantes, os nossos revestimentos de pedras naturais possuem maior resistência às intempéries e não sofrem desbotamentos como as tintas convencionais.

Block Water System

Nossos revestimentos contam com o BWS, um Sistema Inovador Diore composto por silano, siloxano e aditivos especiais que, incorporados à fórmula dos produtos, aumentam a resistência à penetração de água e à abrasão. Dificultando o acúmulo de sujidades e resistindo às intempéries, o sistema também promove maior dureza ao aglutinante acrílico, melhor aderência e ancoragem do revestimento ao substrato, garantindo assim maior resistência e tempo de vida útil aos revestimentos.

BWS DIORE

ver
ver